“Quem não se comunica se estrumbica” assim falava Chacrinha na década de 80, essa frase se mostra verdadeira cada vez mais na sociedade contemporânea, mas como se comunicar de forma clara e eficiente sem correr o risco de se estrumbicar?
Já falamos anteriormente nas nossas postagens sobre novos canais de comunicação, blogs, redes sociais a internet como um todo e não devemos esquecer dos “antigos” TV, rádio, murais, jornais etc. Porém as organizações estão atingindo os seus públicos com esses meios? Não basta ter,por exemplo um blog e diariamente escrever noticias sobre a organização. Isso não atrai não gera interesse dos públicos, para convencer temos que inovar mostrar o que nunca foi visto, ou se não for possível mostrar de outro ângulo.
Às vezes a melhor campanha é aquela que chama mais a atenção, a que melhor se vende, a inovação e a criatividade são peças chaves para o sucesso da boa comunicação, entender para quem se comunica e como atingi-lo é parte do trabalho do Relações Públicas entender as mídias é apenas a ponta do iceberg , saber trabalhar com elas e como extrair o melhor é sim o desafio.Portanto quando pensamos em comunicar devemos pensar no novo , usar as teorias aprendidas na academia juntar com nossas experiências e assim fazer o diferente , a inovação.
Já falamos anteriormente nas nossas postagens sobre novos canais de comunicação, blogs, redes sociais a internet como um todo e não devemos esquecer dos “antigos” TV, rádio, murais, jornais etc. Porém as organizações estão atingindo os seus públicos com esses meios? Não basta ter,por exemplo um blog e diariamente escrever noticias sobre a organização. Isso não atrai não gera interesse dos públicos, para convencer temos que inovar mostrar o que nunca foi visto, ou se não for possível mostrar de outro ângulo.
Às vezes a melhor campanha é aquela que chama mais a atenção, a que melhor se vende, a inovação e a criatividade são peças chaves para o sucesso da boa comunicação, entender para quem se comunica e como atingi-lo é parte do trabalho do Relações Públicas entender as mídias é apenas a ponta do iceberg , saber trabalhar com elas e como extrair o melhor é sim o desafio.Portanto quando pensamos em comunicar devemos pensar no novo , usar as teorias aprendidas na academia juntar com nossas experiências e assim fazer o diferente , a inovação.
Por: Daniel Murano
0 comentários:
Postar um comentário