Às 22horas do dia 05 de Março deste ano a Telefônica teve um grande problema com o Speedy, seu provedor de internet em todo o estado de São Paulo. Em primeiro momento esta afirma que "pode ter havido dificuldades momentâneas de conexão em decorrência de problema pontual na rede", porém que "o serviço encontrava-se funcionando normalmente". Após algum tempo, ainda apresentando o problema, a mesma corroborou que parte da sua infra-estrutura que dá suporte ao acesso à internet havia sido alvo de ações deliberadas e de origem externa que acarretaram dificuldades de navegação em páginas da internet aos seus clientes.
Em contrapartida, alguns funcionários que não queriam se identificar, disseram à imprensa que a pane teria sido causada por sabotagem interna, devido a grande demissão de um número significante de funcionários. Ao mesmo tempo um especialista no assunto diz que a pane aconteceu porque dois roteadores de backbone que sustentam a rede travaram simultaneamente A grande quantidade de informações divergentes que explodiram na imprensa por fontes diferentes mostram que a forma de organização que a empresa apresenta deixa a desejar, deixando os públicos interessados nesta sem saber qual o real problema existente. Questões deste porte passam para os públicos da Telefônica uma certa insegurança perante ela, fazendo com que a credibilidade desta diminua em considerável número.
Seria de bom tamanho se, ao menos, houvesse uma maior transparência da empresa para com seus clientes, pois a falta de informações corretas fornecidas a deixa desfalcada para com a confiança de todos os interessados em questão.
Em contrapartida, alguns funcionários que não queriam se identificar, disseram à imprensa que a pane teria sido causada por sabotagem interna, devido a grande demissão de um número significante de funcionários. Ao mesmo tempo um especialista no assunto diz que a pane aconteceu porque dois roteadores de backbone que sustentam a rede travaram simultaneamente A grande quantidade de informações divergentes que explodiram na imprensa por fontes diferentes mostram que a forma de organização que a empresa apresenta deixa a desejar, deixando os públicos interessados nesta sem saber qual o real problema existente. Questões deste porte passam para os públicos da Telefônica uma certa insegurança perante ela, fazendo com que a credibilidade desta diminua em considerável número.
Seria de bom tamanho se, ao menos, houvesse uma maior transparência da empresa para com seus clientes, pois a falta de informações corretas fornecidas a deixa desfalcada para com a confiança de todos os interessados em questão.
Por: Carolina Scano Segura
0 comentários:
Postar um comentário