A comunicação é o centro gravitacional de todas as atividades humanas. Nada, literalmente nada, acontece sem que haja prévia comunicação. Porém, comunicar bem não é só transmitir ou só receber bem uma informação e sim criar um mútuo entedimento entre organizações e seus públicos. E ninguém entende ninguém sem considerar além das palavras, as emoções e a situação em que fazemos a tentativa de tornar comuns conhecimentos, idéias, instruções ou qualquer outra mensagem, seja ela verbal, escrita ou corporal.
É possível afirmar que uma das maiores ações organizacionais utilizada para harmonizar e compreender essa relação público - organização são as ações de marketing e publicidade que nos atinge em todo quanto é lugar que freqüentamos, incluindo nossas casas.
Sendo assim, segue aqui algumas ações de marketing e publicidade que conseguiram gerar resultados incrivelmente satisfatórios por sua interatividade e busca da proximidade com o público:
HP WAKE UP YOUR FEELINGS
A HP lançou um hot site para promover o HP TouchSmart - trata-se de uma parceria entre Microsoft e HP para tentar produzir algo parecido com o Apple - que é basicamente um computador onde tudo é feito através do toque. O hot site é super bem feito e interativo, e propõe que você "acorde" os sentimentos que estão escondidos dentro de você depois que você se tornou adulto.
http://www.hp.com/apac/wakeupyourfeelings
ULTRA TOUCH S8300
A Samsung lançou na internet um viral para promover seu novo celular Ultra Touch S8300, que basicamente mostra diversas formas de usar a tela do celular – que é touch-screen – de uma forma inusitada.
Uma tentativa de eliminar aquela frustação de comprar e não saber usar.
http://www.youtube.com/watch?v=Ev-opyE2AeU
Segue também o site do celular, para poder visualizar a nova tecnologia da Samsung: http://ultratouch.samsungmobile.com/
COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ
Trata-se do novo comercial do Viagra, que segue um roteiro já conhecido mas mesmo assim consegue chamar a atenção, por ser um comercial bem produzido e com uma música de fundo bem tranqüila, que prende a atenção de qualquer um que esteja assistindo.
http://www.youtube.com/watch?v=G6YuAO3mzTk
JOHNNIE WALKER BLACK LABEL
No hotsite desenvolvido para divulgar o whisky Black Label da Johnnie Walker, a mensagem principal está em mostrar que o mesmo é composto de diversas camadas exclusivas, que pertecem só a ele. Para isso o hotsite utiliza a interação com o consumidor, questionando-o sobre sua vida conforme vai contando a história do Black Label, para assim fazer uma associação entre os dois, mostrando que nós (consumidores) também somos feitos de camadas únicas, e temos nosso destaque individual.
http://www.johnniewalkerblacklabel.com.br/
VISA GO.
A campanha do VISA, segue a linha sobre “aproveitar a vida”, passando mensagens estimulando o consumidor a ir em frente e buscar por aquilo que se deseja. E é claro usando o VISA.
http://www.youtube.com/watch?v=BkBJqqXGwJU&feature=related
Agora a campanha ganhadora:
T-MOBILE DANCE
Buscando uma maior conexão com o público, a T-Mobile realizou em Janeiro, na estação de Liverpool, um flashmob que reuniu por volta de 350 dançarinos profissionais e foi capturada por câmeras escondidas enquanto as pessoas transitavam normalmente pelo metrô.Durante a semana um Brand Channel fazia a contagem regressiva para a gravação do comercial, fazendo com que diversos curiosos já ficassem esperando o acontecimento na estação. Alguns até dançaram com os artistas fazendo com que a proposta da T-Mobile fosse cumprida: fazer com que as pessoas dividam acontecimentos inesperados e experiências diferentes com as outras pessoas. No fim da propaganda encontramos o objetivo da organização: “Life’s for sharing” que significa “A vida é para compartilhar”
http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM
Para quem estiver interessado, está disponível no SlideShare a apresentação de John Willshire, responsável pela inovação da PHD Media, sobre o futuro da propaganda.
http://www.slideshare.net/gamages/the-future-of-advertising-apa-170209
Web e Interatividade como principal chave para uma campanha de sucesso. Vale à pena conferir!
Por: Louise Rosa Archanjo
Postado por
Alunos de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas
às
16:18
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comunicação estratégica,
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