Responsabilidade Social e público interno.

terça-feira, 28 de abril de 2009



Quando pensamos em responsabilidade social, logo vem a nossa cabeça a imagem de melhorar a empresa para seus públicos externos, demonstrar que além do lucro a empresa também pensa em outras coisas. Porém dentro do contexto organizacional muitas empresas esquecem de envolver os outros públicos , por exemplo, os funcionários. Nas ações esquecem que seus públicos internos também gostam de participar de ações que visam ajudar ao próximo e perdem uma oportunidade de melhorar o bem estar da organização.
Uma ação bem feita que envolva todos os públicos pode além de melhorar a imagem da empresa perante os demais pode também criar envolvimento dos clientes, funcionários e fornecedores, aumentando assim a confiança e interação de todos.
As campanhas que visam esse tipo de ação permitem que se descubra mais sobre os públicos até onde são capazes de ir agindo livremente criando algo em que se envolvam e se sintam bem, gera equilíbrio entre todos.
Épocas festivas são propícias para aplicar ações que envolvam todos, natal, páscoa, dia das crianças, são perfeitas para lançar idéia a todos e assim permitir apenas vantagens para a empresa.
Idéia retirada da aula de Relações Públicas contemporânea, Prof.ª Stella

Por: Daniel Murano

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