Geração Internet - atenção total

terça-feira, 21 de abril de 2009
Estava eu vagando pelo twitter e achei um blog interessante, o CHMKT, http://chmkt.blogspot.com/ , nele o publicitário Carlos Henrique Vilela escreve sobre os mais diversos temas relacionados a marcas, comunicação e outros assuntos.
Nesse último domingo ele escreveu sobre dois casos recentes, Amazon.com e o sumiço dos livros GLS e o Lanche “batizado” da rede de lanchonetes Dominio´s, utilizando desses exemplos ele demonstra como as empresas hoje tem de estar preparadas para tudo que esta a sua volta , incluindo a facilidade de acesso as novas tecnologias de seus funcionários e clientes e como evitar que isso se vire contra elas.
Hoje os profissionais de comunicação têm, mais do que nunca, estar antenados a tudo que acontece nos meios que a empresa está, ou não envolvida, em um dos casos, por exemplo, por erro de dois funcionários insatisfeitos toda uma rede mundial de lanchonetes foi afetada gerando desconfiança e repudio por parte dos consumidores, a imagem organizacional foi afetada significamente.
Diante dessa situação a empresa teve de criar estratégias rápidas e eficientes para que o impacto seja o menor possível e superar um desafio ainda maior de correr contra toda uma rede que em segundos é capaz de melhorar ou piorar a imagem de uma organização.

Para tentar ajudar as empresas o publicitário cria 10 lições que devem ser aprendidas por profissionais de comunicação para tentar evitar situações como as duas empresas passaram, seguem elas

As regras mudaram
Não subestime o poder da internet
As empresas tem um motivo a mais para manter seus stakeholders satisfeitos.
Monitore sua marca 24 horas por dia – todos os dias.
Estabeleça uma presença confiável em blogs e redes sociais
Imponha limites e informe a todos sobre as consequencias.
Estabeleça o diálogo onde ele está acontecendo.
Seja sincero
Humanize a comunicação com o cliente
Tenha uma estratégia pronta para ser implementada


Então segue a dica, acessem o blog: http://chmkt.blogspot.com/ e vejam a matéria na integra.


Postado por: Daniel Murano - Twitter: daniel_murano

0 comentários:

Postar um comentário