Twitter: A Era da Comunicação Digital

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cada vez mais nos deparamos com a inclusão das organizações nas redes sócias da internet, como forma de se realizar pesquisa com o público e, ao mesmo tempo, ter um maior contato com os desejos e necessidades deles. A grande vantagem das redes de relacionamento é que é possível chegar a públicos segmentados, mas, além disso, é possível obter menor tempo de resposta do público em relação à empresa do que o de uma ação de marketing tradicional, aumentando assim o tempo para eventuais correções.
Estar nos principais sites de relacionamento da internet é fundamental para qualquer empresa que se preocupe em ter uma imagem de inovadora e jovial. A internet e sites de relacionamento são o presente de muitos jovens e, obviamente, o futuro deles frente a essa nova era digital e inclusiva que nos alcança.
O Twitter, rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários atualizações constantes sobre a pergunta “O que você está fazendo?”, nos foi apresentado de forma a competir com o Orkut, rede social de relacionamento, porém acabou atingindo um ponto que o próprio Orkut não conseguiu: A comunicação digital das organizações.
Hoje, a principal rede social que as organizações utilizam é o Twitter, por permitir uma maior proximidade com o público e podendo ser um canal de pesquisa de comportamento e de relevância de conteúdo.
Elas o utilizam como atendimento ao cliente, acrescentando respostas para dúvidas freqüentes, canal para apresentação de ofertas e promoções especiais, incentivando o aumento do número de membros a conhecer a organização e a comprar. Mas, o que é mais visado no twitter é a real possibilidade de aguçar a curiosidade do público para conhecer as organizações que o utilizam por identificação de utilização da mesma tecnologia inovadora.
É a era da comunicação digital abrindo portas no relacionamento com o público.

Para quem tiver curiosidade sobre o alcance do Twitter, leia a matéria “Rumos da Publicidade no Twitter” publicado pelo O Povo Online.


Por: Louise Rosa Archanjo

0 comentários:

Postar um comentário