O PODER DA MÍDIA

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ela é temida, já foi proibida no Brasil, mas voltou e tem até hoje muita força no que diz respeito à imagem das pessoas e das empresas.

A toda poderosa mídia que inclui jornais, telejornais, revistas, Internet e outros têm um poder de mudar e transformar imagens boas em ruins, ruins em boas, verdades em mentiras e vice versa, quantas informações distorcidas não vemos principalmente em telejornais, verdades contadas, porém editadas ao modo como eles querem que o público enxergue aquela notícia.

Qual é então o papel das Relações Públicas neste contexto representando uma organização?
Usar as ferramentas que aprende no curso, e manter uma boa relação com os jornalistas, para que assim como eles podem falar mal, destruir uma imagem também podem fazer o contrário e reerguer a imagem a credibilidade de uma organização, afinal eles tem contato direto com o público externo e o que eles escrevem e dizem é tomado como verdade pela maioria da população.

O papel do RP é ser transparente e ético e se passar isso também a quem vai falar sobre a organização que você representa é fundamental, contar quando algo deu errado também faz parte se a relação com estes profissionais que tem este poder de transformar imagens e informações para que elas se tornem verdade ao seu modo for boa tenha certeza que esta informação não terá grandes abalos para a organização.

O RP fala e prepara os comandantes de uma organização para falar sobre ela, mas não pode preparar a mídia e dizer o que ela vai falar, então o segredo é entender como eles pensam, pensar que se fosse você o que perguntaria? E então você terá um bom resultado.

A organização tem que pensar e entender que a mídia é fundamental no mundo de hoje e que manter essa relação estreita e muito boa faz bem a organização.


Por: Renata Muniz

0 comentários:

Postar um comentário