Assessoria de imprensa hoje.

terça-feira, 2 de junho de 2009



Noticias dos últimos dias: avião da empresa Air France desaparece próximo a costa brasileira, aeronave possuía aproximadamente 228 passageiros não há sinal de onde a aeronave esteja. Tal noticia chega como uma bomba na empresa e agora o que fazer? Como agir? Que medidas serão tomadas? Para responder essas perguntas a Air France decidiu, assim como muitas empresas hoje, contratar uma agência especializada para tratar do assunto, no caso a agência Endelman foi à escolhida.
A Endelman é uma agência mundialmente conhecida possui aproximadamente 3000 funcionários e 54 escritórios espalhados pelo mundo, para trabalhar com esse caso a agência escalou 4 assessores que se dedicam exclusivamente para acompanhar os acontecimentos, o presidente da empresa no Brasil Ronald Mincheff e a diretora da conta Letícia Lyra foram a França , país sede da empresa para estarem mais próximos das decisões.
Dentre outras ações a Endelman, sempre em nome da empresa, criou uma sala de crise instalada no aeroporto do Galeão e de lá passa a imprensa e aos familiares todas as informações, por exemplo, o nome dos passageiros que estavam no avião aos familiares e a imprensa as últimas noticias passadas pela diretoria da empresa na França e os governos brasileiro e francês que realizam as buscas.
Nos telejornais ouvimos a todo o momento as mais diversas informações vindas de todas as partes, a agência tem a difícil tarefa de filtrá-las e transmiti-las da melhor forma, devido a complexidade da situação somente saberemos se as atitudes foram tomadas corretamente no final , quando assim poderemos avaliar o prejuízo que a empresa teve em sua imagem.

Por Daniel Murano

0 comentários:

Postar um comentário