Relações com a comunidade é um dos itens para o bom relacionamento da organização com os seus públicos. A organização atua na região e seus atos geram consequências, ora positivos ora negativos, sendo que muitas vezes o não reconhecimento da organização e os conflitos entre ela e a comunidade são conseqüência direta da ausência de postura e posicionamento e a falta de comunicação correta. É necessário, portanto, definir as reais intenções e interesses da empresa, organizando os canais de comunicação para alcançar os objetivos planejados.
Torna-se necessário para a organização uma série de planos de programas, pesquisas e atividades que tenham como objetivo o bom desenvolvimento entre organização e comunidade.
A comunidade também é a opinião pública.
Se a organização mantém um relacionamento amigável, sustentável e em crescimento com essa comunidade, consequentemente a comunidade gera um conceito positivo sobre a organização.
Vale a pena as organizações pensarem nisso!
E por falar em relacionamento com a comunidade, nada mais justo reportar a vocês, leitores, o nosso posicionamento para com o blog daqui para a frente.
Nosso trabalho informativo com o blog foi realizado para um trabalho de Comunicação Organizacional que, agora, chega ao fim. E junto com ele chega ao fim o nosso blog, pois não daremos continuidade as postagens.
Mas, nos mantemos a disposição para qualquer dúvida e contato que desejem realizar conosco.
E não se esqueçam: comunicar é tudo! ;)
Por: Louise R. Archanjo
0 comentários:
Postar um comentário